Escolha uma Página

Implantes dentários são soluções para repor perdas dentárias. Ou seja, quando alguém perde um dente, seja por cárie ou doença periodontal ou trauma, considerar a colocação de um implante dentário é uma opção que pode ser para você.

Porém, muitas pessoas perguntam “Mas quanto custa um implante dentário?”.

De fato, antes de se falar sobre isso, vamos falar sobre o implante e como ele funciona.

O Que É Um Implante Dentário?

Um implante dentário é um elemento feito de titânio, um material biocompatível.  Recentemente, foram lançados implantes de zircônia, um material cerâmico também biocompatível.

Materiais biocompatíveis são aqueles que se integram perfeitamente no osso, ou seja, não há uma reação de incompatibilidade entre o implante e o osso.

Quando uma pessoa perde um dente, a primeira coisa que deve ser feita é consultar um cirurgião-dentista.

O cirurgião-dentista fará um exame físico completo para avaliar a saúde bucal do paciente e saber se a indicação de um implante é correta ou não para aquele caso, naquele momento.

Indicação De Implantes

  • Perda de dentes por trauma, como um acidente, por exemplo;
  • Lesões de cárie extensas, que causam perda de dentes;
  • Doença periodontal, que leva a perda de dentes, afetando o tecido ósseo de suporte.

Contraindicações De Implantes Dentários

Existem algumas situações que contraindicam a colocação de um implante dentário.

Algumas indicações são temporárias, ou seja, tem relação com a saúde geral da pessoa. Portanto, não são contraindicações permanentes e com a melhora da saúde geral do indivíduo, é possível reconsiderar a opção da colocação de um implante.

Já outras contraindicações são permanentes e impedem que a cirurgia seja indicada.

As contraindicações temporárias são:

  • Pressão alta;
  • Diabetes descontrolado;
  • Doença periodontal ativa.

Já as contraindicações permanentes incluem:

  • Osteoporose;
  • Radioterapia de cabeça e pescoço;
  • Utilização de algumas medicações, como alendronato.

Afinal, Quanto Custa Um Implante Dentário?

A Odontologia segue as regras determinadas pelo Código de Ética, além das regras determinadas pelo Conselho Federal de Odontologia.

De acordo com as regras da profissão, não é permitido passar orçamentos ou preços de tratamento via telefone ou por mensagens ou sites.

Isso porque quando se dá o preço de um tratamento, é necessário avaliar o caso e as particularidades de cada indivíduo.

E é importante lembrar que os valores só devem ser passados após minucioso exame físico e muitas vezes, radiográfico. Há aspectos a serem considerados.

Por exemplo, para colocação de um implante em uma área, é necessário que seja feita a medida da quantidade de osso presente naquela região. Isso só pode ser feito por meio de um exame de imagem, preferencialmente uma tomografia computadorizada.

Se a quantidade de osso não for suficiente, há opções de serem realizados enxertos ósseos, que podem ser feitos com osso do próprio paciente ou material externo.

Depois que esse enxerto é realizado, é necessário esperar um tempo para que o organismo se adapte àquele “novo osso” na região ou então que o material colocado estimule a formação de osso novo.

Outra situação frequente é a necessidade de cirurgia para levantar o seio maxilar. Em algumas pessoas, o seio maxilar, que é uma cavidade existente no centro da face, em ambos os lados, apresenta-se grande e seu soalho acaba invadindo a área onde estão as raízes dentárias.

Quando se pensa em colocar um implante nessa região, há necessidade de levantar o seio maxilar, justamente para se ganhar espaço para colocação do implante.

Tudo isso tem um impacto no preço final do tratamento.

Além disso, o tratamento representa o que é necessário para aquele paciente naquele momento. Por exemplo, se o paciente tem doença periodontal ativa, necessita anteriormente cuidar da doença periodontal e ela se manter estável.

Pois caso contrário, de nada adianta colocar um implante em uma região “doente”, com doença periodontal ativa, pois as mesmas razões que fizeram aquele paciente perder os elementos dentários, fará ele perder igualmente o implante.

No caso dos implantes, a doença instalada chama-se periimplantite e causa a perda dos implantes.

Além disso, é importante saber qual o tipo de implante que será colocado (de titânio ou de zircônia), já que ambos apresentam características específicas.

Portanto, colocar um preço único em um implante não é possível, pois o preço depende da situação que o paciente se encontra, bem como os tratamentos que serão necessários para obter o melhor resultado possível.

Conclusão

Locais que já falam de preço do tratamento não estão considerando o paciente como um todo. 

Para um tratamento como a colocação de um implante, você precisa de profissionais gabaritados e qualificados, que não só tem todo o conhecimento técnico necessário, como também a experiência de saber exatamente quais tratamentos indicar.

E antes que você pense que “Mas isso não é para mim”, a Odontologia evoluiu consideravelmente e se antes um implante era algo impensável, hoje não é mais assim. De fato, o tratamento evoluiu muito e portanto, é possível ofertar um tratamento de qualidade por um preço ideal, considerando as individualidades de cada paciente.

Agende uma avaliação na Fácil Implantes e promova essa mudança em sua vida!

CONTATOS:

#MEIER Tel ☎: (21) 3559-3932 | WhatsApp 📱: (21) 99890-5117

#NOVAIGUACU Tel ☎: (21) 3540-3258 | WhatsApp 📱: (21) 98311-2940

#COPACABANA WhatsApp 📱: (21) 96974-4025

 #CAMPOGRANDE Tel ☎: (21) 3986-3500 | WhatsApp 📱: (21) 96508-7855

#SAOGONCALO Tel ☎: (21) 2701-5175 | WhatsApp 📱: (21) 98056-3178 #facilimplantes #implantedental #implantesdentais #odontologia #dentista #implantesorais #proteseprotocolo #implantedecargaimediata #lentedental #clinicadentaria #clinicaodontologica #odontologiaestetica